2014 é o ano em que as empresas vão aprender a rentabilizar as redes sociais.

As redes sociais passaram de uma simples moda a algo que faz parte do nosso tecido social, como o telemóvel ou o computador. É um item básico da nossa vida quotidiana.

Como rentabilizar as redes sociais?
A pergunta para qual todos querem resposta é como é que a rede social me vai gerar dinheiro. Toda a gente pensa que estas plataformas não geram dinheiro no início, que não são plataformas válidas, mas isso não é verdade.

Por exemplo o Facebook é incrivelmente subestimado, porque as empresas não sabem o que fazer com ele, e muitas organizações nem sequer usam o Facebook. Dados apontam para 8euros de retorno (ROI) por cada 2euros investidos.

O investimento nas redes sociais está a tornar-se (se já não o é) uma necessidade, e não um luxo.
Alguns dos benefícios, incluem:

  • Reforço da imagem da marca
  • Aumento da publicidade boca-a-boca
  • Maior relação com o cliente
  • Aumento da audiência e da lealdade