O que é o mobile marketing e por que é tão importante.

O que é o marketing em plataformas móveis (mobile marketing) e por que é tão importante.


O marketing em plataformas móveis (mobile marketing) é o marketing que acontece num dispositivo móvel e dirigido a utilizadores desses dispositivos (ex: telemóveis e tablets).
Permite a comunicação constante com o utilizador/ consumidor em qualquer altura e durante qualquer período do ciclo de consumo, o que permite gerar valor para a marca e procura dos produtos e/ou serviços.

Imagem: camfoundation.com

Hoje em dia é possível chegar aos clientes através dos telemóveis com SMS, emails, sites, aplicações e notificações automáticas. A evolução está a ser rápida e as possibilidades criativas continuarão a evoluir. Usar bem as possibilidades dos dispositivos móveis para interagir com os consumidores levará os negócios mais longe.

Por que estes aparelhos estão sempre perto dos utilizadores, o investimento em mobile marketing ganha pela possibilidade do momento e para nós faz todo o sentido que seja uma ferramenta integrada no marketing mix.

É possível comunicar com os clientes e ouvi-los através de uma variedade de formas: SMS, sites respondidos, emails, apps, etc. tudo ajuda a criar envolvimento com o consumidor. E ainda é possível recolher dados muito específicos que ajudam nas vendas cruzadas e gerar mais envolvimento em multi canais.

Que tipo de negócios podem beneficiar com o mobile marketing?

A quantidade de utilizadores de aparelhos móveis já ultrapassou o número de habitantes do planeta, portanto a variedade do público é elevada e consequentemente qualquer tipo de negócio pode beneficiar. Esteja a sua empresa a vender B2B ou B2C todos são utilizadores de telemóveis e tablet. Importante verificar como está a ser feito o envolvimento com os consumidores e como podemos melhorar a experiências deles.


Vamos falar?